Siga-nos:
John Lee
São Paulo/SP
Booker / Agent
Mídia Social
Assets
Sets
Facebook
Bio
João Lee é um dos artistas mais respeitados e requisitados da cena eletrônica nacional. Filho de pais músicos, o DJ e produtor é conhecido por contribuir com a evolução da cena brasileira, durante 18 anos de carreira e que imprimem marcas de quem desde cedo esteve em contato com o meio musical.

Grande parte do empenho de João pode ser acompanhado através de uma agenda repleta de gigs e de releases por conceituados labels de música eletrônica. Tanto trabalho e esforço lhe renderam o prêmio de DJ revelação 2008, pelo Cool Awards (Cool Magazine).

Uma das principais características de João Lee gira em torno da construção de sets sem preconceitos que se encaixem e agradem desde os clubes mais conceituais até os mais comerciais. João trabalha com algumas vertentes da House Music (deep house, vocal house, funky house e tech house), escolha que resulta em sets sempre marcados pela alta energia musical. Suas apresentações dinâmicas e exclusivas são reflexo da constante busca por equipamentos e elementos musicais próprios, sons distintos e bastante vocais.

Não é a toa que João foi residente do Manga Rosa de 2005 a 2007 - época de maior sucesso do clube - e, há 8 anos, reside a conceituada noite Moving do clube D-Edge, além de somar residências em dois dos mais famosos eventos anuais no Brasil: o HouseShip e o Winter Festival Gramado. João também é presença constante nas principais festas, festivais e clubes nacionais como Ultra Music Festival Brasil (2010), SWU (2011), Planeta Atlântida (RS e SC), DJMag Party, MixMag Party, Warung (SC), Sirena (Maresias), Disco (SP), Pink Elephant (SP), Lique (Curitiba), P12 (Jurere), Privilege (Buzios e Juiz de Fora), Pacha (SP e SC), Anzu (Itu), Garage (Cuiabá), Vibe (Curitiba), Spin (POA), NaSala (BH), CarWash (Maringá), 2800 (Londrina), Neo (Campo Grande), Taiko (Florianopolis).  Sem mencionar, as datas no exterior que passam pelos clubes Avalon (Los Angeles), Electric Pickle (Miami), Nikki Beach (Miami),  Smirnoff Exchange (Colombia), Ego Club (Hamburgo) e Watergate (Berlim).

Em paralelo a carreira solo, João Lee faz parte do conceituado Dubshape ao lado do DJ e produtor Ale Reis - projeto que chama atenção no Brasil e no exterior, rendendo releases por respeitados selos - Kompakt, Crosstown Rebels, 8Bit, Supernature, Freerange, Murmur, Natural Rhythm - e convites para integrar grandes line ups ao redor do globo. Entre as faixas assinadas pelo duo, uma das mais aclamadas é "Every Cow Has a Bird". Lançada pela Crosstown Rebels, a música estreitou o relacionamento do Dubshape com o DJ e dono do selo, Damian Lazarus, que os convidou para participar de uma das festas mais tradicionais do Winter Music Conference, em Miami, a Get Lost - conhecida por reunir nomes como Solomun, Art Department, Jamie Jones, Seth Troxler.

“Every Cow Has a Bird” chegou a ser a faixa mais charteada do conceituado Resident Advisor, ficando por dois meses consecutivos no primeiro lugar do portal online. Inclusive, sendo selecionada por Pete Tong, como a "essential track of the week” no seu respeitado programa semanal na BBCRadioOne e incluída em sua coletânea anual, pela Defected (Pete Tong & Riva Starr - Future Undeground). Sem dúvida, "Every Cow Has a Bird" foi uma das músicas mais importantes de 2011.

Também em 2011, o Dubshape foi o único artista brasileiro a fazer parte do line up da festa internacional de 10 anos do Resident Adivisor. A comemoração de aniversário do renomado site passou por 10 dos principais clubes do mundo, e aqui escolheu o Dubshape para tocar ao lado de Michael Mayer, Ewan Pearson, Lousol e John Roberts.

Definitivamente, a carreira de João Lee segue em processo de ascensão. Reconhecido por seu trabalho solo e como Dubshape, o DJ, produtor, empreendedor e incentivador da música eletrônica vai continuar projetando ainda mais sucesso, durante os próximos anos.
Tour Dates
Aguarde