Siga-nos:
Soldera
São Paulo/SP
Booker / Agent
Mídia Social
Assets
Sets
Facebook
Bio
Homem por trás do sucesso da famosa “pistinha” do gigante Anzuclub (um dos mais tradicionais clubs de música eletrônica do mundo) e da festa FewBeats, o DJ/produtor brasileiro Soldera conquistou seu espaço na cena brasileira com muita dedicação e atividade.

Especialista em Techno, Tech-House e House, Soldera foi conquistando seu espaço com sets consistentes e cheios de personalidade. Foi um dos responsáveis pela criação da “pistinha” da Anzu (antigo Bar de Verão), onde criou seu próprio público, doutrinando um seleto grupo de pessoas nas manhãs de domingo a céu aberto, em Itu. Ali surgiu a hashtag #pistinhameuamor, motivada por algumas manhãs históricas, em que recebeu DJs do calibre de Solomun, Lee Foss, Adriatique, HOSH e Jamie Jones, só para citar alguns. Essa história ganhou menção na revista britânica DJ Mag, bíblia da Dance Music, que destacou o trabalho realizado pelo DJ.
Foi o degrau que ele precisava para alçar voos maiores: foi escalado para festivais como Tomorrowland Brasil 2015, XXXPERIENCE (2012, 2014 e 2015), Tribe, Federal Music e outros grandes eventos, como Luv N’ Beats, Warung Tour e MOB Festival, além de ser convidado para se apresentar em absolutamente todos os melhores clubs do país.
O fato é que em 2016 o DJ completa 10 anos de carreira, mantendo intocável sua residência no 19º Melhor Club do mundo (de acordo com o Top 100 Clubs da DJ Mag) e gabando-se do resultado do último Top 50 da revista brasileira House Mag, onde ficou entre os 50 DJs mais votados, mesmo sem ter feito qualquer campanha para angariar votos.
Se hoje o Deep House reina quase que soberano pelas festas e clubs do interior de São Paulo, boa parte da “culpa” é de Soldera. O crescimento do gênero se deu de maneira tão forte que invadiu a pista principal da Anzu. Hoje vários artistas escalados para o Main Stage tem um perfil artístico mais conceitual do que comercial, reflexo inegável do trabalho desempenhado por Soldera, que criou sua própria Label Party FewBeats, trazendo pela primeira vez ao interior de SP artistas como Art Department, Karmon, Lee Foss e NTFO, além de ter tido entre os residentes os brasileiros Volkoder, Glen, Funky Fat e André Marques. A FewBeats ainda coproduziu o show inédito do Hot Natured em São Paulo (em edição especial da Luv N’ Beats) e Soldera ainda trouxe pela primeira vez a festa Warung Tour ao estado de São Paulo. Como se não bastasse, Soldera ainda mantém residência no conceituado Club 88, de Campinas.
No estúdio, o artista vem fazendo um trabalho fortemente autoral, através de parcerias com artistas como o rapper Juneca13 e com o colega Poligamyk, com o qual fez uma releitura da música “16 Toneladas”, do grupo Funk Como Le Gusta, obtendo impressionantes 30 mil execuções no SoundCloud. Ainda em parceria com o rapper Juneca13, lançou “People Coming” pela Discotech Music, em Dezembro de 2015, com remix do DJ Glen, uma de suas influências. Meses antes lançou o EP “Brazilian Ibiza” pela Clap7, que foi remixada por Dakar e Poligamyk.
Hoje, com mais de 50 mil fãs no Facebook, ele acaba de remixar “She Knows”, hit massivo de Deep House do duo brasileiro Elekfantz, juntamente com Poligamyk, parceiro de estúdio com o qual vem trabalhando em novas faixas, como “Atlas”, “Eradicate” e “Obliterate”, dentre outras. E a agenda, como sempre, segue lotada.
Tour Dates
Aguarde